domingo, 1 de maio de 2011

Receita de pizza dobrada

Usando a tecnologia que está ao meu alcance, encerrei o domingo fazendo a receitinha para o lanche da família.
Para quem tem panificadora, nem suja as mãos, quem não tem,  pode usar a mesma receita, só que daí mistura tudo em uma tigela e sova um pouco a massa.

Massa:
- 1 copo de água
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colhere (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou comum
- 3 copos de farinha de trigo
- 2 colheres (chá ) de fermennto biológico seco 
Dica: uma colher de sopa daquelas misturas de alho, cebola, tomate e manjericão em flocos que se compra pronta dá um gostinho diferente na massa.

Recheio (sugestão):
- 1 Ricota picada e amassada
- Carne moida refogada com tomate, bacon e temperos do seu gosto.

Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes da massa na panificadora e fique olhando ela trabalhar (sem sujar nadinha das mãos). Com a massa pronta, enfarinhe uma base (pode ser na mesa limpa da cozinha mesmo) e divida a massa em 2.  Abra a massa com o rolo, as duas partes. 
Usei toda a tecnologia que dispunha aqui em casa, como dá pra ver na foto, então esquentei o grill e coloquei os discos de massa sobre a superfície aquecida já.
O primeiro tem que ser montado rapidinho, se não a massa endurece antes de dobrar, daí quebra. Recheado a primeira massa, coloque a outra ao lado e recheie. Deixe ficar firme a parte de baixo e vire, com o auxilio de espátula.
 Dica: para quem gosta de massudinha, tampe e deixe abafada em temperatura baixa, se gosta de crocante não tampe e deixe em temperatura alta. Mas pra quem gosta de bem torradinha, asse no forno, já aquecido e em temperatura alta.

Dá pra sentir o cheirinho?

2 comentários:

Carina disse...

Raquel do céeeeu!Adoreei a receita a pizza dobrada e por maravilhosa coincidência temos uma panificadora IGUAL..Hahahahaha!Tenho uma dúvida, na falta do grill posso usar o quê?!
Aguardo resposta!

Beijocas!

Raquel Antpack disse...

Carina que legal te ver por aqui de novo! Pode assar a pizza no forno ... eletrico ou a gas! Forno pré aquecido e fogo alto faz ela ficar mais crocante. A próxima devo fazer no forno também, pra experimentar.