quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais uma arteira da família

Olha que lindo o pacotinho!
Ganhei de minha priminha. Veio da Serra Gaúcha, onde ela mora.
Helena é uma arteira também.. muitos na família são. Nossa bisa, quase com 80 anos ainda crochetava, fazia panos de copa com croche em volta (agora tá com 93, não crocheta mais, que eu saiba). A Vó da Helena, minha tia, faz trico e costura. A mãe dela também é metida a arteira, costura, decora caixas, tricota, etc. É claro que Heleninha não podia ficar sem o bicho arteiro no sangue, né?!
- Helena me conta que tipo de arte a Duda faz! Aqui vale tudo, desde que dê pra fotografar...rs
 Aqui em Joinville chamamos elastico de cabelo de rabicó!
É daqueles fuxicos mais aprimorados. Que lindo Helena, parabéns!

2 comentários:

lilly disse...

ol[a raquel
obrigada pelo acesso aos meus blogs
tenho o coisadelilly.wordpress.com onde coloco meus pontos de vista, e tenho o blogdareforma.wordpress.com que [e onde eu coloco fatos da reforma
adorei seu blog e c [e muito arteirinha
e so podia ser professora mesmo!
nao sei onde voces arranjam tempo para estudar, preparar aulas, corrigir trabalhos,e fazer tantas lembrancinhas e agradinhos para os alunos.
eu costumo dizer que esta [e a diferen;a entre professores e educadores.
vc [e uma educadora.
e eh muito bonito quando um educador habita a alma de uma pessoa, significa que ele tem a voca;ao.
abra;os
lilly

Heelena disse...

raqueel, é a Helena, só agora que eu vi o que tu colocou da minha arte. hehe.
Eu gostei bastante daquele fuxico. Foi um dos primeiros. Gostei de saber que você também gostou, pois dá um pouco de trabalho. Adorei o teu blog, muitas informações interessantes e as suas dicas também. Acho que agora eu vou passar a visitar mais o teu blog, porque quando eu quiser fazer uma comidinha diferente, ou um trabalho artesanal nos fins de semana, eu vou olhar aqui com certeza. Beijinhos e meu e-mail é: helenarippelvieira@hotmail.com. Responde ou comenta o meu comentário la. beijos.