sábado, 23 de julho de 2011

Receita de Pão de Milho - Imperdível

Gente, não tem erro, mesmo quando o pão não cresce, essa receita fica deliciosa!
Ingredientes:

200ml de leite de coco
2 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo 
1/2 xícara de fubá de milho ( um pouquinho mais que 1/2... mas não chega a 1 inteira)..rs
2 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de erva-doce
2 1/2 colher (chá) de fermento seco biológico

Modo de Fazer:

Bata o leite de coco com os ovos. Pode ser a mão mesmo já na tigela. Misture os demais ingredientes na sequencia. O ponto é de uma massa mais mole e molhada, pois é doce.
Se quiser use aqueles facilidadores de massa que se compra em sachê, vai ajudar a crescer. Como eu disse, quando não cresce fica uma massa pesada, mas muito gostosa. Se cresce fica fofo e moladinho quase como bolo. 
Deixe descançar até dobrar de tamanho e asse por quase 1hora. Se assar rápido em forno muito quente vai rachar a massa ensima, mas também fica bonito.
Quem quiser pode fazer na panificadora (máquina de fazer pão). Eu faço a massa na panificadora e depois passo pra forma. Porque a panificadora não deixa crescer tanto quanto no forno elétrico.
Mais um segredinho, eu aperto (esmago mesmo) uma parte da erva-doce em uma colher pra dar mais sabor e aroma.

Vamos combinar, quem fizer e gostar comenta, né!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha gente vocês não sabem o que estão perdendo eu já comi esse pão é realmente uma delícia e principalmente quando é feito com AMOR e CARINHO... rsrsrs CTBA

Anônimo disse...

Hummmm!!! Vou fazer esse bolo. Depois te conto se ficou gostoso mesmo!!!!!
Parabéns pelo blog, gostei e vou ficar sua fã.
Abraço
Nisa

Nisa disse...

Desculpe-me me referi a bolo, mas queria dizer pão, é que adoro bolo de milho, hoje mesmo comi um delicioso!!!!
Abraço
Nisa