domingo, 28 de fevereiro de 2010

Volta as aulas

Lembrancinhas são muito fofas e são uma forma de você dizer a pessoa que você dedicou seu tempo para fazer um mimo para ela.... mas lembrancinhas inuteis me deprimem... cartãozinho dura tão pouco tempo, vão logo para o lixeiro, e cadê a consciência ecológica? Daí veio essa idéia, sachês!

Foi como recebemos os professores e funcionários da escola no pimeiro dia de trabalho. Pelo menos servirão para perfumar gavetas e armários daqueles que nem levaram pra casa... e a gaveta das calcinhas ou cuecas de quem levou pra casa...rs
Acho que todos gostaram!

Receita a moda Raquel:

Materiais:
glicerina em barra (no calor é melhor a branca do que a transparente, pois desenforma mais fácil)
corante para sabonete
essência para sabonete
formas de acetato (aquelas de fazer chocolate, a não ser que você seje rica e queira comprar de silicone que é muiiiiiito melhor de desenformar)
uma caneca esmaltada (aquelas antigas que a gente tomava chocolate na casa da vovó)
uma panela pequena para o banho maria
um bastão de vidro (ou uma faca sem ponta, eu quebrei o meu bastão...kakaka)

Como fazer:


  1. Caso você não seje rica compre uma bandeija de acetado, atenção: o segredo é não escolher formas que o sachê fique muito fino, se não na hora de desenformar quebra.

  2. Corte a Glicerina.Para saber quanto corte uns pedaços, pique não muito pequenos mas parelhos uns com os outros, coloque na forma e calcule a quantidade usando o OLHOMETRO (sempre a mais do que você acha que é) e deixe sempre uma forminha do lado, caso sobre dá pra aproveitar.

  3. Glicerina picada, derreta em banho maria no fogão, não deixe ferver e se não mexer muito rápido não faz espuma (é melhor mexer devagar).

  4. Quando estiver quase tudo derretido tire do fogo e continue mexendo. Pingue corante até achar a cor bonita (depois de seco continua a mesma cor) e a essência pingue umas 10 a 15 gotas, conforme o fabricante da essência e o seu gosto.

  5. Não pare de mexer nunca, vá colocando na forma, mas continue mexendo até ter colocado tudo na forma.

  6. Pronto! Agora é só deixar secar... Se estiver calor não coloque na geladeira não, coloque num ambiente com ar condicionado pra ficar mais fácil de soltar da forma. Claro que o ideal são formas de sillicone, mas as de acetato custam em torno de R$0,60.
Se você fizer me conte depois tá?!?

2 comentários:

Carminha disse...

Oi amiguinha!!!
Pra deixar de ser "linguarudinha"...atualizei um pouquinho o meu blog!!!Bjinhus.

Regina disse...

Oi amiga...ja estou aqui te espiando...muito bom teu espaço..Amei te conhecer. Bjusssssssssss Rê