domingo, 9 de janeiro de 2011

Moda para profª segundo Glorinha Kalil

Como Usar ·Gloria Responde

No dia dos professores, Gloria Kalil comenta a melhor roupa para as salas de aula

Gloria Kalil em 15/10/2010
Hoje, dia 15 de outubro, reservamos um espaço para as perguntas das professoras que têm dúvidas sobre a melhor maneira de irem vestidas à sala de aula. Ava, Renata e Rossine querem saber que roupas são mais adequadas para elas, já que são jovens e gostam de estar bem vestidas, atualizadas, mas não querem se arriscar a tirar zero dos alunos em matéria de moda!
Para começo de conversa, procurem entender a cultura da casa onde estão trabalhando. Toda instituição tem sua cultura e sua personalidade! Em seguida, observem a diretora e as professoras veteranas. Olhem bem para elas, vejam com qual delas vocês têm afinidade de gosto e sigam seus passos.

Uma regra que professoras sempre devem ter em mente é: a última coisa que vocês precisam é chamar atenção para o look! Se vocês forem muito fashion, vão parecer uma pessoa superficial; se forem muito conservadoras, vão parecer desatualizadas. Portanto, escolham roupas bonitas, mas simples, e evite tudo que for muito “última moda” e chamativo.

Vocês não estão numa passarela, de modo que o melhor a fazer é separar algumas peças básicas e dar uma variadinha de leve, com mudanças de acessórios de vez em quando. Repetir o look também vale: não tem o menor problema e passa até uma mensagem de bom senso. Mesmo porque, se vocês começarem a variar muito de roupa, vão criar uma obrigação e um hábito que os alunos vão reparar e cobrar.

Nada de roupas muito curtas, justas e com decotes profundos. Prefiram saias neutras, pela altura do joelho (um pouco abaixo ou um pouco acima) e combinem com uma boa camisa branca – um ótimo curinga: são fáceis de combinar e facilitam a vida de qualquer um –ou escolham uma calça, desde que não seja muito justa ou muito esportiva como leggings.

Por mais jovem que vocês sejam, tentar se guiar pelo estilo dos alunos é um erro. Eles costumam ser para lá de informais e não devem servir como parâmetro.

A maquiagem e cabelo devem seguir pelo mesmo caminho da discrição, fios muito longos ficam melhor presos. As unhas também não precisam de esmaltes ultracoloridos, na ultima cartela da moda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Glorinha só esqueceu um detalhezinho... não temos condicionador de ar nas nossas escolas, quando muito um ventiladorzinho de teto que num resolve nada! Como manter a pose em calças de alfaiataria, salto, vestidos de algodão...
Cai na real Glorinha, profª tem que usar vestidos de malha fria (e a gente só encontra aqueles bem coloridões..kaka), sandália anabela ou rasteirinha, isso pra quem é caprichosa! Quem não tá nem aí, usa é bermudão mesmo. E unas bem feitas? Só se o quadro não for de giz... se não, não tem mão nem unha que resista.