domingo, 6 de março de 2011

Decoupage: Vidro de Temperos

Então está aqui o resultado da minha experiencia de decoupage. Gostei, ficou charmoso na cozinha de minha mamy.

O porta temperos foi minha cunhada quem fez e presenteou mamy. Estávamos a muito tempo procurando vidrinhos que combinassem, mas que também coubessem no porta temperos.
Acabou sobrando pra euzinha fazer.



Passo a passo decoupage em Vidro:

1. Escolha as imagens e imprima (na impressora de casa mesmo)... o segredo é escolher um papel mais grossinho, retalho de cartolina branca cortada do tamanho de sulfite serve.

2. Passe uma mão de goma laca incolor no verso da figura e deixe secar, pindure no varal, nem precisa ser 1h hora se for na cartolina.

3. Passe outra mão de goma laca, agora na frente. Pra não borrar, não passe o pincel mais de uma vez no mesmo lugar. Deixe secar bem.

4. Recorte a figura, cole no vidro com cola branca. Espalhe bem a cola, sem economia. Não vai manchar, vai sem medo!

5. Deixe secar bem a cola branca.

6. Passe uma mão de hidro laca fosca (Gato Preto). Pode passar uma bordinha a mais fora da figura sobre o vidro, vai secar e não vai aparecer.

7. Secou?! Está pronto então! Fácil né?!


Pra fazer o chapeuzinho do vidro usei um tecido de algodão, e uma mão de temolina leitosa. Deixei secar, coloquei a tira de palha e passei outra mão de termolina, você pode modelar as voltinhas do tecido com a mão, quando secar não vai desmanchar.

SOBRE A HIDRO LACA FOSCA: ela não deixa brilhosa de mais, é bem fluida (diferente do verniz geral) e não estraga o pincel (lavei com alcool depois).

Espero que alguem simpático poste um comentário, afinal fiz com tanto empenho meus vidrinhos, mereço um elogiozinho, né!...rsrsrs

3 comentários:

rute disse...

oi,ficaram graciosos teus potinhos, mas dá menos trabalho usando os guardanapos próprios para decoupage,e são bem baratos,beijão.

LUCI disse...

Olá Raquel...
Adorei seus potes, vou testar também!
Obrigada por compartilhar

Bjs

Susana Sousa disse...

Muito boas suas dicas, os seus potes ficaram lindos.
Bjs