sábado, 1 de setembro de 2012

Receita de Quiche

Não é receita nova, só o nome que é novo gente. Afinal até a onde sei, uma quiche só difere do empadão porque ela é descoberta. Fica como uma torta aberta. Só isso!



Ingredientes da massa:
1 1/4 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 xícara de manteiga gelada cortada em pedacinhos (ou a mesma quantidade de banha de porco, humm fica crocante e se esfarela)
1 ovo
2 colheres de água gelada

Recheio:
Faça do seu gosto, frango, carne, legumes. Eu acho bem prático fazer de frango usando frango moído e molho pronto. Umas fatias de queijo e um creme de leite dão um toque e mais calorias, é claro. Detalhe, o molho tem que ser grosso, não pode ser aguado, se não quando assar vai vazar muito. Deve ser usado na montagem frio.

Montagem
Abro a massa com ajuda de um saquinho plastico, daqueles de verduras mesmo, e o rolo. Coloco a massa dentro do saco plastico e vou abrindo. Tem que ficar maior que a forma para forrar as bordas. Pronto. Arruma bem bonita a massa na forma, passa uma camada em fininha de creme de leite ou requeijão, depois o molho, um pouco de creme de leite ou requeijão no meio do molho (ricota esfarelada no meio do molho também fica muito bom) e finalize com uma camada de queijo, que pode ser fatiado ou ralado.
Vai ao forno de 30 a 45min.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai que delicia.....
Adorei sua postagem querida!
bjos